Indignação (Sancion Angel)


Oi gente, tudo bom?  Eu sei que estou meio sumida, mas hoje vim pra falar sobre um assunto não muito agradável.

Acho que todo mundo ficou sabendo do bafafá que rolou sobre a marca Sancion Angel nessa semana né? A tag #Sancion171 chegou a conquistar o primeiro lugar dos Trend Topics Brasil nessa segunda feira.

Eu sempre disse que nunca fui fã da marca por ter tido problemas pessoais com ela, mas depois dos lançamentos bombásticos que ela prometeu pra Beauty Fair eu resolvi dar mais uma chance à empresa (e fui lembrada do porquê não gostava dela pra começar). Diante da chuva de posts de blogs variados nessa semana, eu não pude me abster do assunto.

Tudo começou com a notícia bombástica que a Kelly publicou no Domingo, mostrando que o ímã que ela recebeu na Beauty Fair (da própria dona da SA) nada mais era que um ímã da marca Alemã Essence que tinha um adesivo com o logo da SA por cima. Pra quem quiser dar uma lida no post da Kelly é só acessar o link

Realmente já fiquei indignada com muitas atitudes dessa marca, mas nunca imaginei chegar a esse ponto.

Depois desse post surgiram muitos outros posts contando cada hora uma barbaridade diferente (tem um resumão de tudo aqui nesse post), e diante de tantas acusações a Ana Regina resolveu publicar um comunicado à seus consumidores (comunicado esse que foi tirado do ar posteriormente). A dona também se pronunciou no Twitter, mas o que lemos não foi nenhuma novidade. Ela ainda afirmou que as consumidoras em nada foram  lesadas!

Diante da afirmação que a empresa Essence deu a permissão para a Sancion Angel usar seus produtos me senti na obrigação de entrar em contato com a empresa, perguntando se essa permissão realmente existia. Maior foi meu susto quando recebi a resposta:

Vou transcrever o email aqui:

“Hi Michelle,

We confirm that there is no relationship of any kind between cosnova GmbH, the German company behind the “essence” brand, and Sancion Angel.  We are shocked with the pictures of essence product overstickered as Sancion Angel that have been recently shown in Brazilian blogs.  We intend to discuss with our lawyers about potential defense of our brand.

 Kind regards,

Kathryn Shovkoplyas”

Pra quem não entende inglês, eu traduzo:

“Olá Michelle,

Confirmamos que nao existe relacionamento de qualquer tipo entre a Cosnova GmbH, empresa por trás da marca “Essence” e a Sancion Angel. Estamos chocados com as fotos de produtos Essence adesivados como se fossem da Sancion Angel que estão circulando nos blogs brasileiros. Pretendemos discutir com nossos advogados sobre possível defesa de nossa marca”.

Juro que não sei o que falar nem pensar diante de tantas coisas que fomos descobrindo essa semana. Não entendo a lógica de uma empresa que precisa contar inverdades para seus consumidores. Nós gostamos de empresas sérias que nos trazem produtos verdadeiros. Conquistar público em cima de mentiras nunca foi uma boa idéia.

Me sinto mal em ter divulgado e me empolgado com as “novidades” e “novas coleções” de uma marca que duvida da nossa capacidade e inteligência o tempo todo. E acho que ninguém aqui gosta de ser tratada como palhaça nem ser chamada de BURRA!

Não estou aqui pra derrubar ninguém, nem de complô contra ninguém, só quero deixar registrada a minha indignação com a marca.

Deixo a vocês as informações para que tirem suas próprias conclusões, mas digo que PRA MIM, Sancion Angel NUNCA MAIS!

Beijos, meninas.

24 thoughts on “Indignação (Sancion Angel)

  1. Oi Mi….acho super importante todas as formas de esclarecimentos e fatos q comprovem tais veracidades e para aquelas pessoas q não conseguiram entender o quão sério foi o acontecimento td está resumido aqui no seu post. Amei a coragem de todas as meninas blogueiras de mostrar a verdade dos fatos sem querer denotar nenhuma imagem ou usar de inverdades….acho q vivemos numa democracia e aqui deixo registrada minha indignação tb com a empresa q infelizmente usou da nossa boa fé!!

  2. diante de tantas provas,só existe uma atitude pra se tomar,sancion angel no more e ponto!
    Basta,nós consumidoras não somos tolas!

  3. Que pena, desperdiçar consumidoras e poder de mercado, com palhaçadas como essa. Fala sério, se a Sancion tivesse somente lançado os produtos sem nenhuma pronunciação babaca e feito somente os produtos que estivesse ao seu alcance fazer, não teria acontecido esse ”bode”. Pessoalmente nunca muito crédito para a Sancion, sempre achei esquisito e meio produção de fundo de quintal, sabe, como aqueles produtos de limpeza em litro de pet. Mas com a maioria das meninas dando suporte de tal forma era para ter aproveitado e melhorado as relações públicas e a imagem da marca, não piorado. Que pena.

  4. É isso mesmo? Ela disse que tinha a autorização da Essence, e a Essence ficou chocada e vai acionar os advogados??? A resposta da Essence é a prova do estelionato da Sancion Angel, certo? Se for, quero ver ela processar quem chamou ela de 171! Aff, é muita mentira para uma empresa só… Indignação é uma palavra amena para o verdadeiro sentimento que aflora de nós, consumidoras!

  5. Pois é! E quem acha que é tempestade em copo de água e que é má vontade das blogueiras contra a marca X ou Y, pense bem no precedente que vai criar ou ser enganada por uma marca e deixar para lá, porque não considera que foi efectivamente lesada.
    Tudo bem que, casooo sejam verdadeiras as alegadas falsificações de esmalte, quem comprou SA e levou para casa OPI ou Deborah Lippman que ficou a ganhar. Mas imagina que vc paga SA e leva um chingaling fedorento que come tua unha? Aí já vai reclamar? Duplo padrão não é legal. Reclamação e exposição fraudulenta tem que ser feita sempre que aquilo que é vendido não seja aquilo que é publicitado.
    Eu tenho todos os esmaltes magnéticos e imãs da Essence. Imagina que eu quero os da SA para ver as diferenças. Gasto uma grana para ficar com produtos repetidos em casa. Me deixem avaliar por mim se eu quero isso ou não, tá? Só precisava falar: imã da Essence, re-vendido pela SA – lá na caixa. Depois cada uma faz como quiser. Vender gato por lebre não é mais “desculpável” do que vender lebre por gato. Mentira é mentira, PONTO FINAL PARÁGRAFO!
    É na mentira que eu me sinto lesada, ok SA? Prontoooo….

  6. Oh, my!!!
    Cada hora surge coisa pior. o.O
    Eu já não gostava da marca por causa dos holos que não eram nada holográficos e o pior mancharam minhas unhas. Vai saber o que tem nesses esmaltes de verdade, né?!
    Pensei em dar uma segunda chance quando saiu a coleção Senses, mas algo me dizia que isso não era o certo e me mantive firme em não comprar nada da marca.
    Sabia que isso alguma dia iria acontecer.
    Obrigada por mais uma prova de que a Sacion Angel é #SANCION171

    • Fiz o mesmo, desde que comprei um holo que era tudo, menos holográfico, não comprei mais nenhum da marca, mesmo querendo um Clair Mood, mas quando vi que quase não tinha diferença de uma cor pra outra, desisti… Agora vieram essas notícias, um horror..

    • Eu também achava que tinha algo estranho, não saberia dizer o que, por isso também fiquei esperando reviews e um tempo antes de gastar meu suado salário com estes esmaltes… Nossas ‘pulgas atrás da orelha’ nos salvaram desta enganação absurda!

  7. Oi!
    Não importa essa desculpa que fizeram as substituições para não desagradar as consumidoras. É uma desculpa tão tola, que não acredito ter vindo da cabeça de um(a) empresário(a).
    “No que foram lesadas?, eu respondo: em nossa confiança.
    Parabéns pela postagem!
    Obrigada por compartilhar mais um fato com as consumidoras brasileiras.
    Bjks.

  8. Gente, eu não sou consumidora da marca graças a Deus, mas quem se sentiu lesado, POR FAVOR, faça alguma coisa! Isso é caso de polícia!
    E não só os imãs, mas e os esmaltes que também devem ser da Essence, como os glitters que enviaram para as blogueiras deve ser Deborah Lippmann e os holos deem ser OPI.
    É caso de PROCON e comparar as fórmulas dos SA com os gringos para chegar a um veredicto.
    Alguma amiga química, bióloga ou eng. química pode ajudar com informações??

    • Acho que uma das amigas do Le Verniz é engenheira química, se não me engano. Ela fez até um post sobre o Spectra Flair e como misturar…

  9. Pois EU me sinto lesada das blogueiras terem feito post sobre esmalte da DL, OPI e ima da Essence e a gente qdo compra vir aquela B*STA q eh o a SA realmente fabrica! Gracas a Deus q n comprei, pq me irritei logo no comeco com aquele bafafa da loja sendo grosseira com as meninas q tinham feito encomenda antecipada dos holos (eh, ainda de lah xD). E o pior de tudo (q chega a ser ironico): teve um glitter da DL (in the air ou algo parecido o nome) q eles mudaram a formula depois das imagens de divulgacao, o engracado foi q eu gostei mais do resultado do da SA, mas tbm depois dessa palhacada toda n vou comprar, vai q cai minha unha? =X

  10. Pingback: Mentira magnética…e colorida também | Unha Bonita :: por Daniele Honorato

  11. Putz, ferrou!
    Mas acho que, antes da empresa entrar em contato com a Sancion, alguém deveria confrontar a dona com o e-mail só para ver a resposta que daria, já que não poderá sair com a desculpa de “defeito de lote’…

  12. VC FOI PERFEITA. TROUXE A PROVA QUE FALTAVA. Agora por favor, entreguem este material todo nas mãos da Promotoria de Defesa do Consumidor e deixem que o MP faça o resto. Queremos punição para os impostores que fizeram as consumidoras de palhaças ( e nessa não me incluo, pois apesar de ter alguns, nunca usei estas merdas) .
    Kelly, Evelise, Kika, NÃO DEIXEM de entregar o que têm à Polícia ou ao Ministério Publico, senão os safados (A safada,principalmente) vão continuar fazendo igualzinho!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Burrada é a palavra pra descrever o que a #sancionangel171 fez. Se ela mantivesse sua produção somente com itens que pudesse de fato produzir, teríamos uma boa marca pequena, com cremosos interessante e cores diferentes, e, ao longo do tempo a marca ganharia fundos e mercado, podendo produzir, futuramente, esmaltes mais elaborados. Nós vimos acontecer ao longo desses últimos 5 anos: Hits, Big Universo, Passe Nati, Ludurana… Marcas de ‘balaio’ que agora são hits em vendas e qualidade, sem agredir a imagem da consumidora. Ao contrário, evoluindo de acordo com o que as consumidoras falavam: Pincéis tortos?, a Hits troca, cores decantando?, a Ludu melhorou a fórmula, esmalte demais no vidrinho? a Big fez versões menores… Tudo de acordo com pesquisa séria de mercado e apoio das consumidoras. Nenhuma marca é perfeita, tanto em esmaltes quanto qualquer outro produto, porém preza-se a melhoria ao aumentar a experiência da empresa. A Sancion fez a curva pro lado errado, foi ficando mais velha e mais incompetente! Boicote total é a resposta de um público à uma marca que faz esse tipo de coisa. Se chegamos aos Trending topics BR do Twitter amigas, conseguiremos nossa justiça no mundo real também. Spread the word!

Deixe uma Resposta

