The Sookie Stackhouse Novels + True Blood


Eu sei que faz tempo que não faço posts, mas eu ando numa fase meio estranha, e por isso não ando tendo muita inspiração para posts. Como ultimamente os livros têm tido cada vez mais espaço em minha vida, resolvi fazer mais um post sobre leitura. Sempre que me sinto precisando “fugir da realidade” um pouquinho, eu recorro aos livros hehehe.

Nesse domingo terminei de ler uma coleção que eu amei demaaaais, que é a coleção conhecida como “The Sookie Stackhouse Novels” ou ainda como “The Southern Vampire Mysteries, da Charlaine Harris. Pra quem não sabe, essa coleção deu origem ao seriado de TV “True Blood”, que é meu show favorito =D (sim, eu já falei que amo vampiros???? Hahahah)

Apesar da coleção já ter 11 livros, eu tenho só os 10 primeiros, pois nos USA quando livros começam a fazer sucesso eles são primeiramente lançados em capa dura, e após alguns muitos meses eles são finalmente lançados em brochura. Como não gosto muito de capa dura, prefiro esperar pela versão em brochura, mesmo porque já tenho todo o resto da coleção em Mass Paperback (que é meio que o intermediário entre brochura normal e versão de bolso, ele é bem menorzinho), então um único livro grandão ia tirar a harmonia da coleção (hahahah siiim, sou louca desse jeito). Gostei tanto da coleção que levei uns 25 dias para ler todos os livros que já tenho.

Livros de 1 a 10

Os livros contam sobre Sookie Stackhouse, uma garçonete de uma cidadezinha chamada Bon Temps, em Louisiana. A Sookie tem um “defeito” (ela acha que é um defeito), ela é telepata (Hello, tia Stephenie???), e por isso consegue escutar os pensamentos de todo mundo ao seu redor. Os vampiros “saíram do caixão” e se revelaram para o mundo, já que não precisam mais atacar seres humanos, pois os japoneses criaram um tipo de sangue sintético que satisfaz todas as suas necessidades (que se chama True Blood), e agora eles têm direitos e deveres assim como cidadãos “normais”. A vida de Sookie muda totalmente no dia, ou melhor, na noite que um vampiro, Bill Compton, entra pela primeira vez no bar onde ela trabalha e ela descobre que não consegue ouvir seus pensamentos (de novo, hello tia Stephenie???? Hahahahah). Ela fica meio obcecada com o Bill e obviamente eles se interessam um pelo outro. A história desenrola a partir daí, mas obviamente não vou mais contar senão perde a graça, né? Hahahahaha.

Anna Paquin como Sookie Stackhouse

Apesar de muita similaridade com Twilight (Crepúsculo), inclusive abordando o relacionamento amoroso entre humanos e vampiros, eu diria que os livros/série da Sookie são bem mais adultos que os da Saga. Portanto, se você gostou de Crepúsculo, mas achou que os vampiros deveriam ser mais autênticos (e as cenas românticas mais picantes), você não pode deixar de ler/assistir. Eu adoro Twilight, mas confesso que os vampiros da saga perdem um pouco a graça comparados aos de True Blood hehehe. Vale lembrar que os livros da Sookie são beeeeem mais antigos que Twilight, então não dá pra falar que a Charlaine copiou a Stephenie, tá?

Stephen Moyer como Bill Compton

Cada temporada de True Blood representa um livro na coleção, e na primeira temporada eles seguiram o livro com um pouco mais de fidelidade. A partir da segunda temporada eles começaram a mudar alguns fatos, mas ainda assim tanto um quanto o outro valem a pena, principalmente se você, assim como eu, adora vampiros.

Meu personagem favorito, tanto nos livros quanto na série é o Eric Northman, um vampiro viking que tem mais de 1000 anos e é loiro e lindooooo =D

Alexander Skarsgard como Eric Northman. Definitivamente o homem mais lindo do mundo!!! hahaha

Não vejo a hora de que a quinta temporada comece (só ano que vem), principalmente porque agora eu já sei mais ou menos o que vai acontecer heheh.

Os livros também são lançados anualmente, e o 12° será lançado em Maio de 2012. Infelizmente nem todos os livros já têm tradução em português, se não me engano só tem tradução até o quinto livro, e os nomes traduzidos não têm nada a ver com os originais =/

Meus livros favoritos são o quarto, Dead To The World, e o sétimo, All Together Dead.

Alguém mais aí curte True Blood e os livros da Sookie Stackhouse? Qual é o seu personagem favorito??? Comentem =)

Beijossss.

8 thoughts on “The Sookie Stackhouse Novels + True Blood

  1. AAAAAIIIIIII!!!!!!Alguém que ADORA TRUE BLOOD!!!!Menina,adorei esse post pois sou mais do que fã dessa série!Não perco um capítulo!Também amo o Eric e as cenas dele são maravilhosas.não tive esse prazer de ler a coleção,mas espero que a autora continue a escrever pois necessito continuar a assistir minha série favorita!Você já viu “The Vampire Diaries”?O que achou?Meio chatinha?Nada se compara a Bon Temps,concorda?

    • Ebaaaaaaaaaaaaa, mais alguem que adora True Blood =D hahahahah
      Eu sou mto fã tbm, nossa sou obcecada hahahah. Quero um Eric pra mim, pode? hhihihihi
      Nos livros ele é IGUALZINHO ao Eric da serie, eu acho que o Eric foi o papel que mais respeitou os livros em termos de personalidade. O Bill dos livros é péssimo, eu odeeeio ele =( apesar de no seriado ele ser menos chato hahahah
      Nunca assisti nem li Vampire Diaries, mas ja ouvi falar que os livros sao beeeeem bobos. Pretendo ver a serie, mas vou esperar ter mais temporadas lançadas assim eu assisto tudo de uma vez hahaha =D
      Bon Temps é tudooo, quero morar lá com certeza hahah =D
      Bjssss
      Bjssss

  2. Puxa,que legal ter me respondido!Você realmente se importa com os seus leitores!Adorei a resposta e pode ter certeza de que continuarei a ser seguidora fiel do seu blog,viu?Leio os posts diariamente.Mil beijos e continue assim:tão simpática e agradável!

    • Ounnn, mto obrigada Cláudia =)
      São comentários como o seu que nos dão vontade de continuar postando, mesmo quando nao da tempo de postar tanto quanto a gente gostaria =D
      Bjssss

  3. adorei o post! tb amooooo true blood!!! e assim como vc, meu favorito eh o Eric!!! SPOILERRRRR pra quem nao viu ate o final da quarta temporada:

    to doida pra q na quinta temporada eles fiquem juntos, apesar de achar q ela agora vai pegar o Alcide (nada boba ela neh)…agora o jeito eh esperar neh!
    bjussss

    • Que bom que gostou =D
      Ai eu quero um Eric pra mim, como faz? hahahahahah
      Olha, tendo lido os livros eu já meio que sei o que vai acontecer, mas eles mudam tanta coisa na serie que vai sabeeeer hahaaha =D
      Nao vejo a hora da quinta temporada, pena que demora tantooooo, só Junho ou Julho do ano que vem, ai é pra matar a genteee =(
      Até lá dá tempo de reler os livros e rever as temporadas umas oitenta vezes, né? hahahahaha
      Bjssss

  4. Nunca assisti True Blood, mas acabo de me interessar por causa de sua descrição. Quanto a “Saga Crepúsculo” não li os livros, mas assisti aos filmes com minha filha e acho a Bella uma bobona indecisa (dos personagens do filme eu prefiro o Lobo que é muito gato rsrs). Dica anotada, estou mesmo precisando voltar a ler. Beijo

    • Aiii eu AMO True Blood. Se vc gosta de vampiros de verdade vc vai amar hihihi.
      Tbm acho a Bella mto boba nos primeiros livros, no ultimo ela dá uma melhorada heheh. Adoro a saga crepúsculo mas mais pelo romance do que pelo fato de serem vampiros pq realmente de vampiros eles nao tem nada. Já nessa coleção da Sookie eles sao totalmente autênticos =)
      Fico feliz que tenha gostado da dica, se vc começar a ler/assistir venha contar pra gente o que achou =D
      Bjssss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s