Falando de livros: House Of Night


Olá, meninas.

O post de hoje é super diferente, e uma novidade aqui pro nosso blog. Resolvemos deixar o blog mais pessoal e com a “nossa cara” (segundo a Gy hehe), então falaremos também de nossos gostos pessoais, como Literatura, Música, Teatro, etc.

Resolvi começar essa nova “sessão” do blog com uma coisa que eu amo demais, que são livros. Eu admito que até alguns anos atrás eu não gostava muito de ler não, mas acho que era trauma daquela obrigação de ter que ler livros chatíssimos por causa do vestibular hahah (sorry pra quem gosta, mas literatura nacional dessas antigas não me desce muito não).

Eu lembro que quando era mais novinha (por volta de meus 11 a 15 anos) eu amava ler livros de contos e coisas adolescentes, redescobri minha paixão pela leitura depois de uma fase “de mal” com os livros heheh.

Atualmente estou lendo uma coleção que apesar de famosinha no exterior, não é assim tão famosa aqui no Brasil. Ela se chama House Of Night.

Coleção House Of Night

A série conta a historia de adolescentes que são marcados e escolhidos para possivelmente virarem vampiros (siiiim, eu AMO vampiros hihi), e a escola onde eles têm que estudar daquele momento em diante se chama House Of Night. A trama se passa em Tulsa, Oklahoma (cidade dos Hanson eeeee – sim eu amava Hanson hahah), e a personagem principal é a poderosíssima Zoey Redbird.

Apesar de ser sobre vampiros, a série não tem absolutamente nada a ver com Twilight (Crepúsculo), que eu também AMO de paixão. Até daria pra dizer que a escola House Of Night seria como uma Hogwarts para vampiros, a diferença é que nem todos os novatos saem vivos de lá, alguns não suportam a transformação e acabam morrendo no processo.

Livros 1 a 4: 1- Marked (Marcada), 2- Betrayed (Traída), 3- Chosen (Escolhida), 4- Untamed (Indomada)

A série possui 8 livros até agora, sendo que o nono já está no forno para ser lançado em Outubro desse ano lá nos USA. A trama é bem desenvolvida e apesar de ser mais “adolescente”, está prendendo bastante a minha atenção. Atualmente estou lendo o livro 4, chamado Untamed (traduzido como Indomada na versão brasileira). Não consigo ler o título desse livro sem lembrar da música “Can’t Be Tamed” da Miley Cirus hahahah. Fiquei com a maior raiva porque esse livro veio todo amassado, dentro do Box dele mesmo, grrrr odeio livro amassado!!!

A melhor parte (pra mim) é que cada vampiro tem um gato de estimação. Gatos são venerados e andam livremente pela House Of Night. Eu que quaaaase não amo gatos, estou me divertindo demais com isso =)

Livros 5 a 8: 5- Hunted (Caçada), 6- Tempted (Tentada), 7- Burned (Queimada), 8- Awakened (Despertada)

Pra quem tiver curiosidade de porque meus livros estão em inglês e não português eu explico, são dois os motivos: um que eu prefiro ler o original pra saber exatamente o que o autor escreveu (traduções, por mais fiéis, sempre têm alguma coisinha ou outra que não bate). Dois porque minha cabeça é estranha e eu leio e penso melhor em inglês do que em português, se estou lendo um livro traduzido minha cabeça dá tilt e eu começo a inconscientemente querer traduzir as falas pra inglês pra tentar “adivinhar” como estava escrito no original (já disse que sou louca?) então acabo não prestando atenção direito no livro hahahah (coisas de professores de inglês).

Pra mais informações sobre a série é só visitar o site oficial http://www.houseofnightseries.com/

Pra quem se interessar na leitura, já foram lançadas as traduções dos oito primeiros livros aqui no Brasil =)

E aí, meninas, vocês já leram algum livro dessa série? Vocês gostam de vampiros? Comentem =)

Beijos

12 thoughts on “Falando de livros: House Of Night

  1. Eu amo de house of night, mas eu leio as em portugues.. Eu so tenho 7 livros, estou doida para ler o oitavo.. ja viq ue vc e eu temos bastante coisa em comun.. hehehe
    Bjus

    • Que legaaal =)
      Eu to adorando tbm, adoro vampiros, duro vai ser esperar lançarem o 9 só em Outubrooo hahah.
      Bjsss

  2. Acho legal ler em inglês, assim como prefiro filmes legendados, porque nem sempre são bem traduzidos, se eu tivesse fluência também leria, mas tenho medo de ficar perdida se não entender alguma palavra.
    Sempre gostei de ler, sou do tipo que quando gosta do livro não consegue parar, mas atualmente ando meio devagar, parece que não consigo mais me concentrar na leitura.
    Quanto aos livros serem meio teens eu não ligo não, meu gosto é bem variado, gosto de policiais, suspense, mitologia…
    Beijo

    • Exatamente, é por isso msm que eu não gosto de ler tradução. Não que o trabalho dos tradutores não seja digno, é sim, eu mesma já trabalhei com tradução e sei como é trabalhoso e cansativo, mas tem certas coisas que simplesmente é impossivel de traduzir, e não fica tão bom em portugues quanto no original heheh.
      Acho que você poderia tentar, se vc fala pelo menos um pouquinho de ingles, pega um livro com uma linguagem mais facil, pra vc se acostumar e nao ter “medo” de se perder, daí quem sabe vc nao começa a ler em ingles sempre? Isso é um ótimo treino, principalmente pra vocabulario (conselho de professora hahahh) =D
      Eu tbm qdo pego uma coleção, nao largo ahahah, se me prende a atenção eu devooooro, li o Breaking Dawn do Twilight (que tem 780 pgs) em dois dias, de tao curiosa pra saber o final hahahah.
      Tbm adoro todo tipo de assunto.
      Bjsss e boa leitura =)

  3. Ai, eu tenho uma amiga que tá fissurada nessa série tamb´me! UHAhuAHU

    Eu AMO livros e tenho quase 40 deles aqui em casa. As sagas que mais amo são a do Eragon ( que ja li 2 vezes) e do Percy Jackson, que estou lendo pela 2ª vez!!!

    Beijoos

    • Ai ela é boa demaaaaissss, vc deveria ler heheh.
      Fico tão feliz de ver pessoas dizendo que amam livros tambem, hoje em dia o mundo tá tão sem cultura que me dá orgulho de ver que ainda há pessoas que prezam a leitura e conhecimento =)
      Hmmm eu só vi o filme do Percy Jackson, mas deve ser mto bom o livro tbm, vou colocar na minha wishlist de livros hehe. Adoooro livros de “fantasia” =D
      Bjsss

  4. Ultimamente ando sem paciência pra ler um livro inteiro. O último que li foi Romeu e Julieta, porque eu nunca tinha lido a história inteira, só visto o filme da turma da Mônica… haha Aí eu achei na promoção e comprei, mas nem terminei porque fiquei com preguiça. Sobre vampiros eu li a saga Crepúsculo em uma velocidade assustadora, pois achei o máximo a história! Detestei os filmes até agora lançados mas super recomendo os livros. Minha irmã que gosta de historinhas vampirescas e tem uma tonelada de livros delas..rsrs

    • Aiii eu ja tive fases sem paciencia tambem hahah, mas normalmente quando pego um livro que prende muito minha atenção não consigo parar de ler e devoro até o fim em um ou dois dias hahaha. Ta acontecendo isso com o House Of Night, to demorando uns dois dias pra terminar cada um (aproveitando que to de ferias entao estou tendo um pouco mais de tempo tbm ne heheh).
      Eu AMOOOO os livros do Crepusculo, e realmente depois de ler os livros os filmes ficam banais demais, mas acho que é assim com todo filme baseado em livro ne? Os livros sempre sao muito melhores.
      Eu adoooro vampiros tbm hahah, minha proxima coleção acho que será Vampire Academy, vamos ver hehe =)
      Bjssss

  5. Vc bem sabe que eu amo essa série nééé?? Vc que me fez lembrar da existencia dela e querer ler os 2 que aindaão li… Oh, me desculpaaa por sem querer, juro, ter te contado o fnal dpo sexto livro táá????

    Qto a ler em inglês eu entendo pq se eu fosse toalemnte fluente em inglês ia preferir ler o original tbm…

    Beijos!

    • Aiiiii eu to incrivelmente apaixonada por essa serie, demais mesmo.
      hahaha magiiina, não teve problema eu ja saber daquele detalhe hehe pq nem foi o mais importante do livro ne? O mais importante foi o que acontece com a Zoey depois daquilo heheh =)
      Eu não consigo me interessar pelas traduções, eu demoro mto mais pra ler pq parece que nao me envolvo tanto, em ingles eu vou rapidinho, li o Awakened em 2 dias, e dava pra ter sido em um só, mas é que eu comecei ele tarde, logo depois de terminar o Burned heheh.
      Agora preciso de uns outros que já to vendo =D
      Bjsssss

  6. Nossa depois que vi este post aki no seu blog… tive que comprar a coleção, sou fissurada em vampiros, estou no segundo livro e não consigo parar de ler, obrigada pela dica… e parabéns pelo blog!!!

    Beijocas
    Jamylle Prieto

    • Sério Jamylle????? Nossa fico tao feliz que tenha gostado =)
      Eu tbm adooooro vampiros hehehe.
      Estou com mais um monte de livros para ler aqui em casa e depois vou fazer a review deles pra vcs.
      Mto obrigada pelos elogios =)
      Bjssss

Deixe uma Resposta

