Look bronze e teal


Olá meninas. Como estão? Eu estou bem (estou viva viu? Hahahah). Eu sei que estou em falta com vocês e faz muuuuito tempo que não consigo sentar pra escrever um post, mas vocês sabem como é a correria né? =/

Hoje vim mostrar pra vocês o look que usei no Sábado passado para ir ao aniversário de uma amiga minha. Eu não costumo muito usar delineadores coloridos com cores muito vibrantes, mas como eu ia usar uma blusa meio “teal” então aproveitei para usar um delineador um pouco mais chegay heheh.

Antes que vocês me cobrem, eu já vou dizendo que infelizmente eu não consegui tirar fotos passo a passo da make porque pra variar estava atrasada, mas eu ainda (um dia) consigo me maquiar com mais tempo pra poder fazer o passo a passo pra vocês =)

Os produtos que usei pra esse look foram:

Base: BB Cream Dr. Jart Silver Label (Perfeito!!! Logo tem resenha dele por aqui)

: NYX Twin Cake Powder na cor 07, Natural (equivalente ao NC20 da MAC)

Primer: Urban Decay Primer Potion

Cor Base: NYX Jumbo Pencil na cor Dark Brown

Sombras: Paletas de 88 cores – Shimmer & Matte e Duo de sombras Vult número 11

Lápis preto: MAC, Feline

Delineador: Lapis de olhos Jordana na cor Sky Teal (nem sei se ainda existe porque é bem velhinho hehe, comprei numa farmácia aqui na minha cidade há muito tempo)

Máscara: DiorShow Iconic Extreme Waterproof Mascara

Blush: Estojinho de blush da Tango (marca de farmácia)

Lápis de Boca: NYX Coral

Batom: Cosmopop da Lime Crime

Pincéis: Sigma

Pra fazer o look, comecei fazendo minha pele passando o BB Cream, que é minha nova “base” favorita. Logo tentarei fazer uma resenha dos BB Creams que tenho usado, mas com relação à cobertura, o Dr Jart Silver Label é definitivamente meu favorito.

Esse BB Cream já seca até que bem matte, mas preferi finalizar minha pele com o Twin Cake da NYX pra ficar bem sequinha. Pra quem não sabe, o Twin Cake da NYX é o primo pobre do Studio Fix da MAC (dizem que eles são idênticos tanto na cor quanto na função, mas como não tenho o da MAC, não posso afirmar), ele é base e pó ao mesmo tempo. Minha cor é a 07, Natural, que é equivalente ao NC20 da MAC.

Usei o Urban Decay Primer Potion em toda minha pálpebra, e em seguida usei o Jumbo Pencil da NYX também em toda minha pálpebra para dar uma boa cor de base. Esse passo com o Jumbo é opcional, mas ajuda muito a destacar a cor das sombras. Não gosto de usar os Jumbo sozinhos, pois eles são muito moles e a maquiagem fica toda escorrida depois de algumas horas (mesmo usando primer), mas como cor de base eles são excelentes (sem falar no preço que é barato demais!).

Usei a cor mais clara do duo de sombras 11 da Vult em toda minha pálpebra móvel e usei uma sombra marrom bem escura da paleta de 88 cores matte no canto externo do olho, fazendo o V. Dei uma carregadinha maior no canto com um pouquinho de sombra preta, só pro V do cantinho ficar mais profundo.

Usei sombras clarinhas da paleta de 88 cores shimmer para servir de iluminador, tanto embaixo da sobrancelha quanto no cantinho interno dos olhos.

Para o delineador teal utilizei o lápis de olhos da Jordana.

Uma dica que tenho pra vocês quando forem usar delineador em lápis é que se o lápis está mais velhinho (como é o caso do meu), ou faz muito tempo que você não usa, as vezes ele fica muito seco e parece que a cor não sai, não é mesmo? Quando isso acontecer, basta você pegar um isqueiro e passar a ponta do lápis pela chama do isqueiro (não deixem muito tempo senão o lápis derrete!!! É só passar mesmo, rapidinho). Após fazer isso dê uma assopradinha na ponta do lápis pra ela esfriar (cuidado para não se queimarem!) e já pode usá-lo imediatamente. Ele fica muuuuito molinho e escorregadio, e funciona muito bem. Repita o processo quantas vezes achar necessário. A mesma dica vale pra quando o lápis é duro demais mesmo quando está novinho, fazendo isso qualquer lápis de olhos se torna muito bom e fácil de aplicar =)

Finalizei o look com a máscara da Dior (minha favorita de todos os tempos!), o blush, o lápis de boca, e o batom.

Muita gente diz que o batom Cosmopop da Lime Crime não é usável, pois é muito claro. Realmente ele é bem clarinho, mas acho que dependendo do tom de pele ele fica muito fofo, portanto eu não concordo com quem diz que ele é cor só de passarela! Eu AMEI essa cor =D

Sempre que quiserem usar um delineador mais chamativo ou mais colorido, é legal não carregar na cor das pálpebras, porque a idéia é que o delineador se destaque (dá pra ver com os olhos abertos como a primeira coisa que você vê é o delineador).

O que acharam do meu look, meninas? Vocês gostam de delineador chamativo? Comentem.

Beijos =)

4 thoughts on “Look bronze e teal

  1. Nossa, que lindo que ficou…nunca usei delineador colorido, eu preferia o preto mesmo e não dava tempo pra ir comprar um colorido, mas gostei bastante depois que vi as fotos! Gameei pelo batom, mas ele não combina com o meu tom de pele.
    Ah e eu nem sabia como fazer pra deixar o meu lápis bom…aprendi muitas coisas por aqui e pretendo voltar várias vezes.
    Mil beijos
    Thamires @LdCetim
    LdCetim

    http://laco-de-cetim.blogspot.com

    • Que bom que gostou =)
      Eu tbm era assim, nunca curti muito delineador colorido (mto menos em lapis pq da mais trabalho pra usar heheh), mas depois que comecei a usar eu to amando =)
      Essa dica do lapis foi a melhor coisa que eu aprendi na minha vida. Tinha um monte de lapis que eu ia jogar fora de tao duros, mas agora não precisa mais pq qqr um fica bom fazendo aquilo hehe.
      Fico mto feliz que tenha gostado do blog e espero que volte mesmo heheh =D
      Bjssss

  2. A maquiagem é linda, também nunca me aventurei com delineador colorido, mas deu vontade de tentar. Onde você compra as paletas de 88 cores, no Ebay? Adorei a mudança do blog, porque além de esmaltes gostamos também de maquiagem não é? Bj

    • Eu tbm nao tinha o costume de usar delineador colorido, mas confesso que estou amando a ideia hahaha.
      As paletas comprei todas no Ebay sim, dá uma pesquisada que você acha por um bom preço =)
      Fico muuuito feliz que esteja gostando da mudança, eu também estou adorando poder falar sobre assuntos variados.
      Bjsss

Deixe uma Resposta

