Space Cadet – Orly


Nessa semana usei o Space Cadet, de uma das minhas coleções favoritas, a Cosmic FX, da Orly.

Foto com flash

Como já havia comentado com vocês quando usei o Galaxy Girl (post dele aqui), a coleção Cosmic FX está cheia de “dupes” de outros esmaltes famosos. O Space Cadet, por exemplo, é dupe do chiquérrimo Mean & Green, da coleção de edição limitada da MAC chamada Venomous Villains. Pra quem deixou escapar o MAC, ou não quer pagar o absurdo que ele custa no Ebay, o Space Cadet é uma ótima pedida (e cá entre nós, eu prefiro a fórmula dos Orly, pois é mil vezes superior à dos MAC). Como eu não tenho o Mean & Green, não poderei fazer a comparação pra vocês, mas tem uma comparaçãozinha deles aqui.

Fotos com flash. Tentativa de mostrar a base rosada dele.

O Space Cadet é um esmalte que eu não chamaria nem de duochrome, ele está mais para multichrome. Vocês não têm idéia de como é difícil descrever a cor desse esmalte, e pra piorar minha situação, nem as fotos e nem o vídeo conseguiram captar exatamente como esse esmalte realmente é.

Base sob luz natural (esquerda) e efeito duochrome marrom/ouro velho (direita).

Eu via fotos dele na internet e achava que ele era mais dourado, mas francamente, ele é totalmente diferente do que mostram as fotos. Dependendo do ângulo de incidência da luz ele fica com uma base rosada, conforme vamos mexendo os dedos o ângulo da luz vai mudando e sua cor vai mudando também, passando por um marrom acobreado, até chegar num ouro velho lindo e por último ficando meio verde. O mais engraçado é que quando olhamos as unhas contra a luz, vemos que a base do esmalte é na verdade teal, ou seja, um azul esverdeado, que quase não aparece quando olhamos o esmalte em si. De cima, só vemos um pouco desse teal refletido nas bordas do esmalte (vai entender). Ufa, que difícil descrever como ele é.

Efeito duochrome

Eu fiz um vídeo para tentar mostrar seu efeito, e tentei movimentar minha mão pra cima e pra baixo para poder mostrar melhor esse efeito que varia com o ângulo da luz, mas ainda assim é difícil mostrar seu efeito real. Queria poder ter incluído imagens no sol para mostrar o quanto esse esmalte “acende” sob a luz natural, mas infelizmente o sol anda meio de mal com o estado de SP e não deu o ar da graça durante esses dias.

Como a maioria dos esmaltes com essa fórmula FX, o Space Cadet é um pouco ralo, e por isso foram necessárias quatro camadas para cobrir a unha direitinho.

Para limpar os borrões aconteceu a mesma coisa que sempre acontece com essa fórmula, a cor sai fácil, mas os micro-brilhinhos ficam! Eles só saíram completamente do meu dedo após o banho.

Tentativa de mostrar o efeito duochrome verde dele. Ao vivo esse verde é bem mais óbvio do que aparentam as fotos.

Para finalizar utilizei uma camada do topcoat da Ideal (ando usando bastante ele, mas ainda prefiro meu amado Seche Vite).

Com relação à durabilidade, posso dizer que pelo menos nas minhas unhas ele está durando bem, estou com ele há três dias e ele ainda não lascou.

A coleção Cosmic FX é uma das minhas coleções favoritas, acho que todos os esmaltes dela são lindos demais (mas meu preferido continua sendo o Galaxy Girl).

E aí, meninas. Alguém aí já usou o Space Cadet? O que acharam dele? Comentem.

Beijos.

8 thoughts on “Space Cadet – Orly

    • Realmente, os esmaltes da Orly (e todas as outras marcas importadas) não são baratos. Infelizmente temos que agradecer ao nosso governo por implantar impostos absurdos sob importados =(
      Bjsss

  1. Olá, gostaria que me tirasse uma dúvida. Comprei esse esmalte pelo mercado livre, achei ele muito ralo e com cheiro forte, é normal? Agora não sei dizer se ele é falso ou não. Preciso qualificar quem me vendeu. Você pode ajudar?

    • Oi flor.
      Vixi, agora eu nao sei te dizer, tem muitas coisas que influenciam o cheiro do esmalte (até o clima da sua cidade, se for mto quente os quimicos evaporam com mais facilidade fazendo com que o cheiro aparente ser mais forte), mas normalmente os importados têm aquele mesmo cheiro característico do esmalte nacional.
      Faz mto tempo que vc comprou? Acredito que nao seja falso pq o Space Cadet nao tinha dupes até pouco tempo, entao nao deve ser.
      Pra saber ao certo mesmo se tem algo de errado só analisando em laboratorio =(
      Espero que de tudo certo hehe
      Bjsss

Deixe uma Resposta

