Comparação de azuis


Eu sei que sempre prometo muitos posts, principalmente de comparações, mas nem sempre acabo tendo tempo para fazê-los. Quero começar a fazer mais, e já tenho algumas fotinhos prontas aqui no meu computador, à medida do possível vou postando para vocês.

Os comparados de hoje são o famoso Blue India, da MAC (post sobre ele aqui), o Jeans, da Colorama, e o Ski Teal We Drop, da OPI. Sei que muita gente tem dúvidas se esses três esmaltes são parecidos ou não (principalmente o Blue India x Jeans), então achei uma boa compará-los.

No vidro já percebemos como são diferentes.

A começar pelos vidrinhos, já dá pra ter uma idéia de que eles fazem parte da mesma família, mas não são idênticos.

O Blue India é o mais claro deles, e mais acinzentado. Já o Ski Teal We Drop é o mais escuro de todos e não é bem azul, ele é teal, como o nome já sugere (a foto muda totalmente a cor desse esmalte, que raiva!). Tanto o Blue India, quanto o STWD são esmaltes totalmente cremosos, enquanto o Jeans possui micro brilhinhos.

Foto com flash. Os três são da mesma família, mas definitivamente não são dupes.

Dá pra ver como o Blue India e o Jeans não são “dupes”, como muita gente pensava, mas acredito que a partir dele seja possível fazer uma misturinha para chegar a algo parecido com o Blue India (basta você saber e gostar de fazer misturinhas, o que não é o meu caso heheh).

Dá pra ver bem a diferença deles nessa foto no sol.

Com relação à cobertura, os três são bem parecidos. Se não me engano usei duas camadas de cada esmalte para fazer essa comparação (faz um tempinho que fiz essas fotos, portanto não me lembro ao certo). A fórmula do MAC é mais próxima à do OPI, apesar de eu achar que a do OPI é ligeiramente superior. Também achei que o Jeans é um pouco mais ralo e tem aquela consistência característica dos esmaltes Colorama.  Como desses três até hoje só usei o Blue India, não posso entrar em maiores detalhes sobre eles.

Luz natural indireta. Perceberam como o STWD é bem mais escuro do que aparenta nas outras fotos?

Muita gente achava que o STWD fosse idêntico ao Jeans. Eles são realmente bem parecidos, mas o STWD é mais escuro que o Jeans, e também menos azul, já que ele é considerado “teal” (mistura de azul com verde).

Definitivamente esses três são “parentes”, mas nenhum é idêntico ao outro. Não dá pra escolher qual é o meu favorito =P

Logo trarei mais comparações para vocês. Espero que gostem.

Beijos.

6 thoughts on “Comparação de azuis

  1. Os 3 são lindos mas o BI é demais não é? Meu sonho de consumo. Apesar de que meu jeans não é tão bonito como o seu parece ser mais escuro. Beijo

    • Sério que o meu tá mais escuro? As vezes pode ser por causa da foto tbm que dá diferença hehe. Tantas vezes vejo uma cor na internet daí qdo compro o esmalte descubro que a cor é totalmente diferente =/
      Bjsss

Deixe uma Resposta

