Bermuda Shorts – Essie


Olá, meninas. Como passaram a semana? Estou meio atrsadadinha nos posts e pra responder os comentários, mas é que essa semana foi meio corrida. Juro que leio todos os comentários, mesmo quando demoro pra responder, viu?

O primeiro esmalte que resolvi usar esse ano é um baby que estava na minha gaveta há muito tempo esperando uma chance de ser usado, o famosíssimo Bermuda Shorts, da Essie.

Foto com flash.

Acho que esse esmalte dispensa maiores apresentações, não é mesmo? Ele é hiper conhecido e favorito de muitas meninas, e possui vários irmãos, primos, etc, famosos também, como por exemplo, o Dream On da Sinful Colors que já mostrei aqui no blog (post sobre ele aqui), o Flashy da Claire’s, o Mrs. Robinson da Color Club, etc.

Vou confessar que esperava mais do Bermuda. Que ele é lindo, isso é obvio, ele é lindo mesmo, mas conhecem aquele ditado de que quanto maior a expectativa, maior a decepção? Pois é, esperava mais dele por ser tão famoso, mas pra mim ele deixou um pouco a desejar. Continuo gostando muito mais do Dream On!

No sol. Ao vivo ele é bem mais escuro do que aparenta na foto.

O Bermuda Shorts é um magenta neon nada discreto e não tem tanta variação de cores de acordo com a iluminação como o Dream On. Ele fica sempre bem rosa (mais rosa do que eu gostaria, na verdade) e tem muito mais vermelho do que roxo em sua fórmula. Pra variar um pouco, a cor dele é totalmente impossível de ser capturada. Nas fotos ele fica muito mais laranja do que realmente é, ao vivo ele é muito mais rosa/magenta do que se mostra nas fotos.

Tem uma florzinha aqui em casa que tem as pétalas exatamente da mesma cor do Bermuda Shorts, mas infelizmente não sei o nome dela =/

Uma surpresa boa foi que, ao contrario da maioria dos Essie que já usei, o Bermuda foi uma delícia de passar. Apesar de um pouco ralo, ele não manchou nem um pouquinho e não engrossou. Usei três camadas para cobrir bem a unha.

Outra coisa legal é que ele seca super rápido, pois, como a maioria dos esmaltes neon, ele é matte (fosco). Como não gosto do acabamento sem brilho, finalizei com uma camadinha do topcoat da Fing’rs.

Na sombra. Novamente digo que ao vivo ele é muito mais escuro que isso.

Uma coisa engraçada que percebi é que o Bermuda Shorts quando seca, fica mais escuro do que no próprio vidrinho. Quando passamos o topcoat por cima dele, ele clareia um pouco, mas ainda assim fica um pouquinho mais escuro do que no vidro.

Para limpar, ele foi surpreendentemente fácil. Esperava que ele desse mais trabalho, levando-se em consideração o fato de sua cor ser bem forte, mas tirei os borrões super rapidinho e meus dedos não ficaram manchados.

Na luz indireta. Dá pra ver como o esmalte está bem mais escuro nas unhas do que no vidro?

Aproveitando esse post, vou compartilhar com vocês uma “arte” que aprontei essa semana, fiz um “experimento” com o Cuticle Remover, da Nfu-Oh (post sobre ele aqui). 

Na foto fica difícil de notar, mas nessa semana minhas cutículas estão muito mais fininhas do que normalmente são; isso é porque resolvi usar o Cuticle Remover duas vezes seguidas (isso tem uma cara de “crianças, não tentem isso em casa!” né? Hahah). Logo após ter usado o produto como sempre faço, resolvi fazer o teste pra ver o que acontecia se passasse ele mais uma vez. O resultado foi que minhas cutículas praticamente sumiram, mas meus dedos ficaram um pouco sensíveis.

Não recomendo que façam isso, pois como eu mesma já havia dito, não é aconselhável usar esse tipo de produto mais de uma vez na semana (muito menos duas vezes seguidas!). Machuquei dois dedos quando raspava a cutícula com aquela “faquinha” de fazer as unhas (descolou um pedaçinho da unha no lado do dedo); isso aconteceu pois mesmo usando a mesma pressão que costumo usar pra fazer isso, a pele ficou muito sensível, e nem percebi que estava me machucando. Só fui perceber o que tinha acontecido quando começou a doer um pouquinho, depois que já havia lavado as mãos. O resultado visual foi bom, mas não vou fazer isso sempre, pois com toda certeza isso não fará bem às minhas unhas.

Mais uma só pra finalizar =)

Bom, por hoje é só pessoal (hahaha). Volto durante a semana com mais novidades pra vocês.

Beijos.

2 thoughts on “Bermuda Shorts – Essie

  1. Infelizmente, tem alguns lotes do Bermuda que ele é rosa. Umas meninas do Clubedas Esmaltadas tem a versão rosa e a versão mais puxando pro roxo, que é parecido com o Dream On. São cores totalmente diferentes! Uma pena isso, né??
    MAs ele é lindo mesmo =)

    • Olha só, que curioso. Eu sempre vejo esses Neons mudando de cor, o que será que tem diferente na fórmula que faz com que eles mudem de cor né? =S
      Que coisa!
      Mas ainda assim prefiro o Dream On ahaha =)
      Bjsss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s