Esmalte que usei no Ano Novo…


Olá, meninas. Agora sim, vou postar o esmalte que usei no Ano Novo. Acho que o Reveillon tem tudo a ver com muito brilho (não que eu não use brilho no resto do ano, né? hahah) então resolvi que ele seria a data perfeita pra eu usar pela primeira vez meu queridíssimo recém-chegado 61, da Nfu-Oh. Estava esperando um solzinho pra conseguir fotografar essa maravilha, mas tá difícil; aqui  na minha cidade só chove. Felizmente, no Domingo consegui cinco minutos de sol que foram suficientes pra tirar as fotos hehehe.

Foto no sol. Dá pra perceber o quanto o 61 é absurdamente lindo?

Como todas vocês já sabem, a marca coreana Nfu-Oh fabrica os esmaltes holográficos mais perfeitos do mundo, desbancando até nossos queridinhos das coleção OMG, da China Glaze. Gente, o 61 é o holo prata mais lindo que já vi!

Como nada é perfeito nesse mundo (por mais que pareça), esses esmaltes apresentam alguns probleminhas. Nem todo mundo sabe disso, mas quanto mais holográfico um esmalte é, mais chatinho ele é de passar. Holográficos normalmente mancham bastante e tendem a ser ralos, precisando de algumas camadas para ficarem perfeitos. Eles também têm a tendência de lascar com facilidade.

Fotos tiradas com flash pra ajudar a mostrar melhor o efeito dele.

 Como os esmaltes holográficos da Nfu-Oh são muito holográficos, eles são realmente bem chatos de passar, por isso a marca lançou uma super base mágica que facilita, e muito, a nossa vida: a Aqua Base (farei um post mais aprofundado sobre isso mais pra frente).

Luz Indireta. Mesmo quando a luz é pouca ele consegue "pegar" um raio ou outro e refletir o prisma hehehe.

Usando a Aqua Base realmente ficou muito mais fácil de passar o 61, a cobertura fica mais forte e também não fica manchada. Ainda assim é muito estranho passar esse esmalte, a sensação é de estar passando puro metal líquido nas unhas. Foram três camadas bem generosas pra ele ficar perfeito.

Foto na sombra. Na ausência de luz incidente ele fica assim, prata meio fosco.

Enquanto o esmalte está molhado o efeito holo é bem fraquinho, é preciso que ele seque bem para mostrar toda sua glória. Apesar de esse esmalte secar meio fosquinho, infelizmente não é aconselhado usar topcoat por cima dele (deu pra sentir o drama? EU sem topcoat =S). Ao contrario do que dizem, o topcoat não estraga o esmalte não; mas sim, diminui um pouquinho o efeito holo (na hora em que passamos o topcoat a sensação é de que você arruinou toda a sua manicure, mas depois que ele seca o efeito volta, não completamente, mas diria que uns 90% pelo menos). Nas fotos eu não estou usando topcoat.

Dentro de casa (de dia) ele fica assim, o tempo todo refletindo as cores do arco-íris. Sob a luz artificial ele também reflete, mas menos.

Nunca usei um esmalte tão fácil de tirar os borrões, precisamos até tomar cuidado na hora de limpar os cantinhos, pois com um esbarrão lá se vai o esmalte todo.

Uma coisa que percebi com esse esmalte é que não devemos esperar muito para limpar o excesso de esmalte que fica acumulado nos cantinhos dos dedos, após passar uma camada de esmalte, limpe os cantinhos com o palito (sem algodão) imediatamente, pois do contrário o esmalte seca (e ele seca muito rápido) e quando passamos o palito ele “arrasta” o esmalte, estragando tudo. Outra coisa que é preciso fazer é exagerar bem na quantidade de esmalte que colocamos no pincel.  Passando camadas muitíssimo generosas é mais fácil de o esmalte não ficar falho. Também percebi que quanto menos pinceladas na unha, menores as chances de ele manchar.

Mais uma no sol.

Mais pra frente quero fazer um post mais completo dando algumas dicas e minhas opiniões sobre Nfu-Oh, prometo que o farei o mais rápido possível.

Pra combinar e continuar na onda dos “brilhos”, usei o 65, holo azul também da Nfu-Oh nos pés. Adorei!

65 da Nfu-Oh nos pés. Na foto ele está muito parecido com o 61, mas ao vivo eles são mais diferentes. Fico hipnotizada com esse esmalte e não consigo parar de olhar pros meus pés hahah. Ele é lindo demais. Logo o usarei nas mãos e farei um post só pra ele =)

Estou mais que apaixonada pelos holos da Nfu-Oh. Eu sei que é um investimento grande, mas se você quer um esmalte holográfico que mostre o prisma até com a luzinha de cabeceira da cama (de verdade, eu tentei hahah), compre um Nfu-Oh, pois não se arrependerá jamais!

É isso, meninas. Logo mais volto com novidades =)

Beijos.

14 thoughts on “Esmalte que usei no Ano Novo…

    • Nfu Oh não sabe brincar né? hehehe
      O das mãos é o 61 mas o dos pés (apesar de parecer o mesmo) é o 65 =)
      Bjsss

  1. Aiii q lindoo, é perfeito. Eu passei a virada com um holo tbm, o 2nite da china glaze (nem chega aos pés do 61 hahaha) eu namoro com ele há algum tempo e quando criei coragem pra comprar tá faltando no estoque da fabuloustreet😦 mas to na espera e quando voltar compro ele *.*
    Beijo

  2. Só estou esperando ele ficar disponível pra arrematar o meu *-*

    Mas tenho dúvidas quanto à Aqua Base…
    O esmalte realmente dura mais com ela? E o efeito fica mais acentuado?

    Penso se compro ela junto ou não…

    Vc acha que vale a pena?

  3. Só estou esperando ele ficar disponível pra arrematar o meu *-*

    Mas tenho dúvidas quanto à Aqua Base…
    O esmalte realmente dura mais com ela? E o efeito fica mais acentuado?

    Penso se compro ela junto ou não…

    Vc acha que vale a pena?

    A propósito, lindas unhas😀

    Beijo =*

    • Mto obrigada =)
      Siiiim, a Aqua Base faz TODA a diferença, viu? Nem comparação. Além de deixar o esmalte mais holo, ela faz com que o esmalte dure mais tempo nas unhas =)
      Vale a pena o investimento (fora que ela serve pra qualquer holo).
      Bjss

Deixe uma Resposta

