OPI – DS Magic X Orly – Lunar Eclipse


Hoje consegui finalmente fazer uma comparaçãozinha que estou planejando há tempos; entre o Magic, mais novo integrante da coleção Designer Series da OPI, e o Lunar Eclipse, da Orly.

Quando vi que a OPI ia lançar um novo esmalte na coleção DS fiquei super empolgada. Quando descobri que ele era azul fiquei mais empolgada ainda, pois tinha esperança que ele pudesse ser um relançamento do falecido Glamour (post sobre ele aqui). Na época eu ainda não tinha comprado o Glamour e estava louca atrás dele. Antes de comprar o Magic, procurei informações sobre ele na internet e descobri que ele não tinha nada a ver com o Glamour, e também descobri que ele tinha um “dupe”, ou seja, ele era idêntico a um outro, mas gostei dele mesmo assim. O dupe era o Lunar Eclipse, da então recente coleção da Orly, Cosmic FX, que eu também estava de olho. Resolvi então comprar o OPI ao invés do Orly (não sei por que optei por ele, pois adoro as duas marcas heheh).

Passado um tempo resolvi comprar toda a coleção Cosmic FX, mas tinha a intenção de vender o Lunar Eclipse, pois já tinha o DS Magic. Quando a coleção toda chegou em casa não tive coragem de me desapegar do Lunar Eclipse e deixar a coleção sem um integrante (haha) então resolvi ficar com ele mesmo sabendo que era igual a um que já tinha.

Desde que estou com os dois em mãos penso em fazer um comparaçãozinha pra tirar a teima e saber se eles são realmente “dupes”, mas nunca tinha tempo. Hoje tive um tempinho livre em mãos e resolvi aproveitar pra finalmente fazer a comparação. Vamos lá?

Dá pra ver que no vidrinho os dois são realmente idênticos: os dois são azuis metálicos e possuem brilhinhos duochrome meio rosados/roxeados. A única diferença notável nos vidrinhos é que os brilhinhos rosa do Orly são um pouquinho mais evidentes. Infelizmente esses brilhinhos quase não aparecem nas unhas, e foi impossível tirar foto do efeito (juro que eu tentei hehe). Outra coisa é o tamanho: 15ml no OPI e 18ml no Orly. Com relação ao preço, o Orly é um pouquinho mais caro, mas nem tanto; o Orly custa em torno de 10 dólares e o OPI custa por volta de 8 dólares (sem contar o frete, claro).

Dá pra ver como o Orly tem "mais" brilhinhos rosa?

Pra fazer a comparação usei três camadas de cada (os esmaltes desse tipo têm a tendência a serem um pouco ralos, então sempre uso três camadas). A princípio percebi que o OPI é um pouquinho mais pigmentado e cobriu melhor a unha do disquinho. Com três camadas os dois ficaram iguais nesse quesito. O que deu pra perceber de diferença é que o OPI é um tonzinho de nada mais claro do que o Orly. O azul do Orly fica um pouco mais vivo, mas isso só dá pra perceber de pertinho mesmo, se tivesse que identificar um ou outro separadamente posso dizer que seria um trabalho bem difícil (não sei nem se conseguiria).

Orly um pouquinho mais escuro que o OPI.

Outra diferença foi que o OPI secou muito mais rápido. Isso é um ponto muito positivo pra quem não usa nenhum tipo de topcoat pra ajudar a agilizar o processo de secagem. Se você tem costume de usar topcoat, assim como eu, isso não é um fato que faz tanta diferença assim.

Os dois ficam bem lisinhos, sem textura de glitter.

O pincel ProWide®, da OPI, também é um fator que conta bastante. Eu acho ele ótimo, pois ele cobre praticamente toda a unha com uma só pincelada. 

Acho que nessa foto dá pra ter uma idéia melhor da diferença na cor deles.

Eu diria que não é necessário ter os dois, um só já é o suficiente. Se me perguntassem qual eu prefiro, juro que não sei; achei o tom do Orly mais bonito e ele também tem o vidrinho maior, o OPI tem o pincel ótimo e seca mais rápido, e os preços são praticamente iguais (perceberam o drama na hora de escolher entre um e outro? Hahaha).

Eu sei que tem mais um esmalte que poderia entrar nessa comparação, o Laser da Sally Hansen, mas esse eu não tenho (dois iguais já é exagero, eu não compraria outro né? heheh). Quem quiser saber mais sobre ele, tem um post da Scrangie mostando ele na comparação também (e outras comparações da coleção Cosmic FX).

Espero que essa comparação seja útil pra vocês na hora de escolher qual deles comprar (ou será que eu as confundi ainda mais? Heheh).

Logo logo volto com mais novidades =)

Beijos.

16 thoughts on “OPI – DS Magic X Orly – Lunar Eclipse

  1. Eu comprei o Lunar, por que quero a coleção Cosmic completa também.. Hahaha
    E tem um fato que me deixa chateada com os OPi’s dessa coleção é que as tampinhas não ficam pratas e lindas assim.. Com o tempo elas vão perdendo a cor =/
    Ótima comparação Mi🙂

    • Isso é verdade. Graças a deus os meus não descascaram ainda, mas um dia irão, com certeza haha
      Mto obrigada =)
      Bjss

  2. Adorei a comparação!
    Foi super útil, pq estou muito de olho nos dois.
    Amo Orly, é minha marca favorita.
    Mas talvez compre o OPI, pois amo os pincéis da marca.
    Beijo.

    • Não existe mesmo nenhum nacional com essa formulação ainda.
      Quem sabe um dia né? Aquela fórmula Impala Gloss chegou quase lá =)
      Bjsss

  3. Pingback: OPI Designer Series Collection – DS Magic « Le Vernis

  4. Pingback: Lunar Eclipse – Orly « fofurice rules,

Deixe uma Resposta

