Comparando removedores


Oi meninas, andei meio sumida essa semana, sorry =/

Resolvi aproveitar que ia tirar o Galaxy Girl pra fazer um post sobre removedores, afinal, nada melhor que um esmalte de “glitter” pra botar à prova a eficiência deles, não é?

Os participantes do teste foram: Removedor sem Acetona da marca Indafarma, Removedor sem Acetona da marca Ideal, Removedor 3 em 1 da Zoya e a Acetona “Batizada” que a Marcela do blog Esmaltes da Ana e da Marcela ensinou fazer (link aqui).

Eu ando usando o removedor sem acetona da marca Indafarma há um tempinho, mas fui obrigada a trocar pois não o encontro mais em lugar nenhum aqui na minha cidade (e como podem ver na foto, o meu está quase no fim). Ele é o primeiro removedor sem acetona que eu realmente gostei, pois ele tira tudo certinho com muita rapidez e não deixa as unhas esbranquiçadas. Como alternativa pra ele resolvi experimentar o removedor sem acetona da marca Ideal. Não tenho muito que falar dele, pois não o usei tempo suficiente pra poder fazer uma resenha justa (usei pela primeira vez hoje pra fazer esse post e só limpei uma unha com ele, portanto não dá pra avaliar ainda). Mais pra frente eu faço uma review dele pra vocês.

O removedor da Zoya eu gostei bastante, ele foi presente de uma vendedora do Ebay que havia me mandado encomenda errada e pra se redimir comigo me mandou esse presentinho junto com a minha encomenda certa (e ainda me deixou ficar com a errada yayyy hahah). Ele tem um cheirinho maravilhoso que fica um tempão nas unhas, e além de remover o esmalte ele ainda serve pra limpar as unhas (sem esmalte, claro) e prepará-las para receber uma base ou um esmalte (ele promete ajudar na aderência, conseqüentemente na duração do esmalte na unha).

A acetona batizada aprendi a fazer no blog Esmaltes da Ana e da Marcela. Quem quiser conferir o post e tentar fazer em casa, posso dizer que vale muito à pena. Eu gosto de utilizar essa misturinha pra tirar o esmalte todo da unha, além de tirar tudo sem espalhar (imagina tirar aquele azul que fica por todos os lados da sua mão, dedos, braço, rosto, etc? Pois é, ele não deixa isso acontecer), ele não deixa a cutícula desidratar. O único inconveniente que achei é que parece que a glicerina faz o removedor ficar mais “fraco”, ou evaporar mais rápido, (não sei, posso estar falando besteira), e por esse fato prefiro não usá-lo para tirar os borrões, pois tem que ficar molhando o palitinho toda hora. Fora isso ele é perfeito!

Todos eles tiraram o Galaxy Girl com uma certa facilidade, o que foi uma grande surpresa pra mim, achei que fosse ser mais difícil. Obviamente os brilhinhos se espalharam pelos dedos como já era de se esperar, mas após lavar as mãos eles saíram todos.

Agora vamos às fotos?

No indicador temos o meu queridinho da Indafarma. Ele deu conta do recado mas não deixou minhas cutículas muito hidratadas não. Ele resseca um pouquinho, mas não tanto quanto acetona normal.

Todo o esmalte ficou no algodão, mas as cutículas ficaram um pouco ressecadas

No dedo médio temos o removedor da Zoya. Dá pra perceber como ele não resseca a unha? Ele deixou minha cutícula intacta e hidratada, e tirou todo o esmalte. Percebam no algodão como o esmalte ficou todo no lugar e não se espalhou.

O esmalte ficou todinho no algodão, todo amontoado num lugar só. Cutículas e unhas super hidratadas.

No anelar temos o removedor da Ideal. Ele deu uma espalhada no esmalte, mas nada absurdo. Deixou as unhas e cutículas um pouco ressecadas, mas também nada comparado aos efeitos de uma acetona normal.

Removeu direitinho, mas ressecou um pouco as cutículas e unhas

No mindinho temos a acetona batizada. Dá pra ver o quanto ela deixa a unha brilhante? Ela não deixou o esmalte se espalhar pelos dedos e ainda hidratou muito as cutículas. Mas, antes de passar um novo esmalte é preciso lavar bem as mãos com sabonete, pois ela deixa os dedos e unhas super “melecados” e grudentos.

Cutículas e unhas mega hidratadas e brilhantes.

E aí meninas, qual é o seu removedor favorito?

Bom fim de semana. Beijos.

10 thoughts on “Comparando removedores

  1. Eu misturei glicerina com acetona e também achei que fica mais fraco. Pra limpar os cantinhos, uso acetona pura ou o removedor da Risqué.

    • Ai que bom que nao sou só eu que achei isso. Nao estou ficando louca (ainda) hihi.
      Tbm achei melhor usar outra coisa pra limpar os cantinhos.
      Bjsss

  2. Olá, flor!

    Eu também já fiz essa batizada que os blogs Lacquerized e o Esmaltes da Ana ensinam. Testei batizar com glicerina e oleo de amendoas. De fato, com a glicerina a acetona parece que evapora rápido, sendo esta mistura muito boa, mas para tirar o esmalte. Também, não pode exceder os 20% de glicerina, pois perde o efeito a acetona. Fiz até um post sobre isso. Os cantinhos (depois de pintar as unhas) eu tiro ou com o removedor da Risque ou com o da BU.
    Adorei a comparação que você fez. Pena que não encontro estes removedores aqui em Salvador.
    O blog está lindo!
    Bjs

    http://deolhonastendencias.blogspot.com/

    • Oi Lívia. Que legal, não tinha pensado no óleo de amendoas, deve ficar melhor ainda que a glicerina e deve fazer muito bem para as unhas =)
      Muito obrigada pelo elogio e obrigada por acompanhar o blog.
      Bjsss

    • Eu ainda não encontrei desses lencinhos aqui na minha cidade, estou doida pra experimentar de tanto que ouço falar hihi.
      Pode deixar que vou dar uma passadinha no seu blog =)
      Bjsss

  3. Amei a comparação!concerteza a com glicerina chega bem perto da zoya =)
    Não pude deixar de perguntar…qual foi a vendedora do ebay que vc comprou e veio errado,e tal..?

    Obrigada!

    Beijos

  4. Fiquei encantada com tudo q estou lendo sobre a
    acetona batizada.
    A foto conseguiu mostrar como a unha e cutícula ficaram
    hidratadas…
    Amei o post…

    beijoss
    Verinha

Deixe uma Resposta

