It’s Halloween!!!


Happy Halloween everyone!!!!

 Nesse fim de semana resolvi fazer uma nail art especial, em homenagem ao Halloween.

Todo mundo sabe que o Halloween, também conhecido no Brasil como “Dia das Bruxas”, é um feriado tipicamente americano onde todas as casas são decoradas com motivos de monstros, bruxas, zumbis e fantasmas, e as pessoas saem nas ruas fantasiadas pedindo “trick or treat” (gostosuras ou travessuras).

 O que poucos sabem, é que a origem do Halloween na verdade é Celta, apesar de seu nome ter sido influenciado pela igreja católica também.  O nome Halloween surgiu do termo All Hallows Eve (conhecido como “Noite de Todos os Santos”) e levava esse nome pois era um dia antes do All Saints Day  (“Dia de Todos os Santos”), um feriado na verdade de origem católica. Pros celtas, a noite do dia 31 de Outubro, marcava o fim do verão e também do ano celta. O povo celta acreditava que nesse dia em específico as fronteiras entre o mundo dos vivos e dos mortos se estreitavam e os espíritos poderiam andar livremente no “nosso mundo”. Como não existiam apenas espíritos bons (como os de parentes, amigos, etc), eles deixavam “presentes” para os espíritos bons (talvez essa seja a origem de distribuir doces nessa data) e decoravam suas casas com objetos feios e desagradáveis para afugentar os espíritos maus. Eles também usavam máscaras e fantasias para tentarem se “camuflar”, dessa maneira os espíritos maus os confundiriam, achando que também eram maus e então os deixariam em paz.

 Hoje em dia a maioria das pessoas nem pensa em toda essa parte histórica, e o Halloween virou um dos feriados mais comercias do mundo, perdendo apenas para o Natal (e é obvio que Hollywood contribuiu e muito para que isso acontecesse).

Aqui no Brasil, o Halloween vem se propagando cada vez mais, mas ainda assim está longe de ser um feriado típico (mesmo porque ficaria difícil sair nas ruas pedindo “gostosuras ou travessuras” sem ser assaltado, né? *realista*)

 Agora que já absorvemos um pouco de cultura, que tal um pouquinho de esmaltes, só para não perder o costume? 

Mão esquerda

Mão direita

Detalhes da abóbora, fantasminha, teia de aranha e a minha tentativa fail de double face.

Para essa nail art usei vários esmaltes diferentes, como o Laranja Cítrico da linha artística da Colorama, o Rock também da Colorama, o Chuva de Prata e Chuva de Cristal, da Passe Nati,  aqueles esmaltes de unha artística do Ebay, e também o topcoat que brilha no escuro Ghoulish Glow, da China Glaze. Também usei o Noite de Gala, da Colorama, no lado de baixo da unha, na tentativa de uma Double Face, mas não gostei muito do resultado, pois eu tenho uma pelinha que cresce em baixo da unha que atrapalha o efeito, e também não consigo ficar sem limpar o ladinho da unha, então não achei que ficou tão legal quanto deveria. 

Pra quem não sabe, o Ghoulish Glow é um topcoat que a China Glaze lançou num kit pro Halloween (acho que) de 2008, você passa uma camada dele sobre as unhas e elas brilham no escuro (o efeito fica melhor quando colocamos a unha perto de uma fonte de luz antes, do mesmo jeito que aqueles enfeitinhos de quarto de criança que até hoje tem nas paredes do meu).  Qunto mais camadas, mais ele brilhará, mas também mudará um pouquinho a cor do esmalte de base.

Passei o Ghoulish Glow nas unhas inteiras e depois comecei a fazer a nail art, depois pintei as boquinhas e olhos com ele também. A idéia era que desse pra ver a silhueta dos bichinhos com o fundo brilhando, e deu certo (yayyy). Tentei tirar fotos do efeito, mas é bem difícil.

Dá só pra ter uma idéia pela foto, ao vivo o efeito é bem mais forte. Consegui tirar melhor da abóbora, mas do fantasminha e da teia de aranha foi impossível. Me diverti muito com esse efeito, é bem Halloween mesmo.

A foto não está lá essas coisas, mas dá pra ter uma ideia do efeito do esmalte brilhando no escuro.

Consegui tirar uma foto melhorzinha da abóbora. Amei esse efeito!

E aí meninas, o que o Halloween representa pra vocês? O que estão usando nesse fim de semana?

Comentem.

Beijos

10 thoughts on “It’s Halloween!!!

    • Tbm me divirto bolando nail arts heheh.
      Adorei as suas ideias pro Halloween =)
      Agora a próxima é Thanksgiving, depois Natal e Ano Novo =)
      Bjsss

  1. eu me diverti mto com o meu ghoulish!
    como vc falou é so deixar perto da luz do abajour q de noite vc ate leva susto com a unha no escuro heheheh
    ta lindo adorei!
    a francesinha ficou mto cute! delicado, porem halloween!

  2. Ooiii, que liindo ficou, adorei o efeito do Ghoulish Glow muito lindo.
    Aonde você compra seus importados ? Você mora na terra dos importados ? haha
    eu tô querendo comprar, e estou pesquisando…

    Acabei de conhecer o blog, adorei.
    Beijo ;*

    • Oii flor.
      Hahah não moro na terra dos importados não, *I wish* quem me deraaaa =)
      Eu compro tudo pela internet… tem o ebay e mais um monte de sites especializados nessas coisinhas que nos fazem feliz hahah
      Que bom que gostou do blog =D
      Bjsss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s