Rubia Olivo


Aproveitando o concurso da Pimenta Doce Perfumaria,resolvi fazer uma entrevista com uma fera em nails arts!Essa ao lado é a nossa querida Rubia Olivo,uma brasileira de apenas 18 anos que faz nail arts lindas,trabalhosas e cheias de detalhes!Pra quem acompanha o flickr e o blog Just Lia,já devem ter ouvido falar do seu trabalho e é ela que trago hoje para nos contar um pouco da sua intimidade com as unhas artísticas,as famosas nail arts!

Rubia começou a se interessar por esmaltes ainda criança, quando acompanhava a ida de sua mãe ao salão e ganhou alguns vidrinhos que tinham cheirinho de fruta da manicure.Começou a se interessar em fazer a própria unha porque uma de suas manicures mudou de cidade, e a outra que fazia as decorações simples,ficou grávida. Um dia, ela foi em uma banca e viu  revistas ensinando a fazer algumas decorações nas unhas, e como ela queria aprimorar mais seus conhecimentos acabou comprando e aprendendo a fazer. Ela não considerava aquilo uma nail art, pois eram coisas muito simples, nada comparado aos desenhos cheios de detalhes que faz hoje.

Pergunto para ela de onde vem as suas inspirações e o que mais gosta de fazer além de desenhos:

Minhas idéias vêm basicamente do meu cotidiano, datas comemorativas e até acontecimentos importantes da semana. Se vou a um aniversário, faço unhas de docinho, por exemplo. Mas a inspiração mesmo, são as meninas que visitam meu Flickr. Os comentários sempre muito queridos, cheios de elogios e sugestões fazem com que toda semana eu pense em alguma nail art bem especial pra mostrar a elas. É um prazer fazer isso.

Gosto muito de ficar no computador, principalmente agora que estou esperando as aulas na faculdade começarem. Mas sempre que estou nele, pesquiso sobre unhas ou outras coisas artísticas. Também gosto muito de jogos, sinto um prazer em ver todo aqueles desenhos bem feitos, cenários e bonequinhos… Posso dizer que meu mundo é todo voltado para a arte.

Além disso pergunto a Rubia o que ela acha mais difícil de se fazer e qual foi a mais elaborada e demorada que já fez,e ela nos conta:

Acho que todo desenho que sai da sua cabeça e que você nunca fez, é um pouco difícil. Às vezes não sai como você imaginava que ficaria. A mais difícil que já fiz foi uma girafa, por ser cheia de detalhes. E a mais demorada foi o olho de leopardo que copiei da internet, demorei umas 4 horas pra fazer só a decoração.

Após isso fiquei muito tentada em saber qual era a mais famosa,se é que existe mais famosa,pois as nail arts que faz são inesquecíveis e difícil de se escolher uma famosa ou favorita,ela nós responde com toda fofura que tem:

Minhas amigas reais sempre gostam de todas, porque é muito difícil de encontrar uma pessoa que faça um trabalho desses por aqui. Elas brigam comigo por eu sempre botar algum defeito nos desenhos. Quando eu ainda estudava em colégio, até os meninos vinham ver qual era a decoração da semana. Mas virtualmente, uma unha que fez muito sucesso foi a do morango com sementes em alto relevo.

Perguntei a ela qual nail art que ela mais gostou:

Eu não tenho uma preferida, mas acho legal a de morango que me fez ficar mais conhecida. Acho que todo mundo que trabalha nesse área artística tem que acreditar no seu trabalho e gostar de tudo que faz, mas eu não consigo ser assim. Se alguma coisa não saiu do jeito que eu esperava, eu já não gosto da nail art inteira. Essa auto crítica que me faz crescer, fazer coisas cada vez mais caprichadas.

Para quem ama Nail art e não sabe por onde começar ou não sabe fazer,pergunto a Rubia se ela tem alguma dica ou um primeiro passo e ela nos responde assim:

Sempre digo que tudo exige tempo e prática. Eu nunca tinha conseguido fazer bolinhas perfeitas, mas fui praticando e hoje consigo fazer melhor do que antes. Também nunca imaginei que um dia estaria fazendo desenhos assim, porque não era muito boa com isso. Nunca duvide de sua coordenação motora, porque você pode descobrir que tem talento pra coisa!

Para quem pensa que esqueci das meninas que estão pensando em entrar no concurso da Pimenta Doce e não sabe qual desenho fazer,perguntei para a Rubia uma dica que ela poderia dar a vocês e ela toda meiga respondeu:

Procurem fazer coisas inéditas e inesperadas. Vocês podem até se inspirar em alguma nail art que viram na internet, mas mudem alguma coisa, dêem um toque seu. É isso que conquista as pessoas.

Depois disso fiquei pensando se ela além de apaixonada pelas cores e desenhos das unhas seria também uma apaixonda pelos esmaltes,e juro que me surpreendi um pouco!

Por esmaltes eu nem sou tanto. Tenho 142 porque acho as cores bonitas e acabo comprando.

Agora confira algumas imagens lindas para o nosso deleite…

Gostaria de agradecer mais uma vez a Rubia por ter aceitado a perder um tempinho respondendo as perguntas!E nós do Portal das Unhas somos gratas a você por ter aceitado a aparecer aqui! ^^

Um beijos para todas e por hoje é só!

10 thoughts on “Rubia Olivo

  1. Eu que agradeço por ter essa chance de aparecer aqui no blog e poder divulgar um pouco mais do meu trabalho. Adorei ter recebido o convite pra dar a entrevista e achei que ficou tudo muito lindo *-*
    Espero que as pessoas que ainda não me conhecem passem a gostar da minha arte também😀

    • Muito Obrigada Ru!Foi tudo feito com muito carinho esse post!E é maravilhoso saber que gostou! ^^
      Concerteza!Essa é mais uma maneira das pessoas ficarem conhecendo o seu trabalho e as que já te admiram(como eu) possam te admirar ainda mais!🙂

      Beijinhos e obrigada por ter aceitado❤

    • Concordo plenamente!que bom que pensa assim também!
      É sempre bom conhecer mais um trabalho de unhas decoradas,pois nem todas são iguais e as delas são inesquecíveis e difícil de não se reconhecer!
      Obrigada!Também acessei o seu e adorei!Vou ser sincera não são todos os blogues de unhas que me agradam,mas o seu conquistou um espacinho nos meus favoritos!
      Já estou seguindo e fique a vontade de nos seguir do twitter também! @portaldasunhas

      Beijos

    • E não são?Sempre que tenho tempo passo no flickr e vejo as nail arts dela pra ver se tem algo de novo,para pedir pra minha manicura fazer pra mim!
      Obrigada!

      beijos

  2. Pingback: Esmalte da vez… « Portal das Unhas

Deixe uma Resposta

