Como surgiu os Esmaltes?


Então queridas,esses dias estava em casa fazendo minhas unhas,quando de repente vem uma pergunta na mente:Como e onde nasceu nossos queridinhos esmalte sai resolvi fazer uma pesquisa e achei bastante interessante o resultado e resolvi mostrar para vocês!Acho que case ninguém se perguntou ou quis saber então vamos ao resultado:

image

As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. Antes ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha.Suas cores significava com status de classes sociais,portanto ”Homens ou Mulheres”.

Mais tarde Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha – as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto.

Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa – às vezes, até morte.

“Antes da década de 20, costumava-se passar óleo nas unhas e depois lustra-lá, hábito que indicava status”,afirma Mitsuko Shitara, professora de história da moda da Faculdade Santa Marcelina.

O primeiro esmalte como o conhecemos hoje foi feito em 1925, e a grande maioria das mulheres adora essa grande bem inventado.Especialistas confirmam que o esmalte faz diferença na produção final, e grande parte deles aconselha que o esmalte combine com a roupa escolhida.

Segundo a medicina tradicional chinesa, emoções como a raiva, se forem intensas e duradouras, influem negativamente na energia do fígado e podem deixar as unhas opacas. Já o medo afeta os rins, levando a uma menor absorção de cálcio e o conseqüente enfraquecimento das pequenas lâminas transparentes que recobrem a ponta dos dedos.

Observe suas unhas:

Lascadas ou quebradiças – Deficiência de energia dos rins, que são nossa fonte energética e ajudam a fixar o cálcio. A causa pode ser o estresse emocional, que leva à perda da resistência orgânica e afeta os rins.

• Com riscos brancos – Indica a falta de cálcio, o que impede o crescimento uniforme da unha. Para a medicina tradicional chinesa, indica a alteração na circulação de energia vital no baço e no pâncreas. Consuma mais leite e derivados, frutos do mar e sementes, como a de girassol e o gergelim.

• Com manchas brancas – Falta de zinco ou de vitamina A. Os chineses relacionam esse sintoma à fraqueza energética no pulmão, podendo indicar uma baixa de imunidade em consequência de infecções ou inflamações, períodos prolongados de angústia e tristeza. Aumente o consumo de espinafre, cereais integrais e sementes de girassol.

• Sem brilho – A causa pode ser a anemia ou algum problema hepático. Para os chineses, tem a ver com o desequilíbrio no fígado, órgão que acumula a raiva que você não expressou. Procure a ajuda de um médico para fazer uma avaliação geral.

Ainda bem que não mais esse status social para usar determinada cor de esmalte!Hoje em dia ele esta bem mais acessível a cada tipo de pessoa!E garanto que em todas as casas de todas as mulheres tem pelo menos 1 esmalte!!!!

E ai gostaram comentem!!!!

8 thoughts on “Como surgiu os Esmaltes?

    • Então Pri esse post surgiu de uma pequena pergunta na mente e fui as pesquisas!!!
      Muito obrigada por ter gostado!!!

  1. Adorei saber como surgiu o esmalte e como as mulheres faziam para colorir as unhas. E a Cleoprata entao nossa .
    Sabe tava assistindo tv daí vi uma mulher de novela de época usando esmalte daí
    me perguntei ” já existia esmalte naquela época? ” então entrei na net e descobri por esse site.
    adorei …
    valeu pela resposta . =)
    Camila Andressa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s